sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novidades da Tecnologia Inovações Tecnológicas

Novidades da Tecnologia Inovações Tecnológicas 300x200 Novidades da Tecnologia Inovações Tecnológicas

As inovações da tecnologia vêm se destacando cada ano que passa, graças à quantidade de pesquisas e estudiosos do ramo. Este texto traz um pequeno conteúdo das maravilhas do século XXI, com o mais desenvolvido avanço tecnológico.
Com tecnologia avançada  o homem está criando inúmeros produtos, brinquedos, carros, casas e muitas outras coisas  especiais a nossa vida.
Robôs Genéticos: esses robôs foram criados inteiramente por um programa de computador, o qual produz algoritmos genéticos, fantástico não? O que esses robôs prometem é desenvolver técnicas para solução de problemas espelhados em biologia evolutiva, por exemplo, a hereditariedade e seleção natural. A partir de uma criação, esse programa de computador desenvolve ‘’gerações’’ do conteúdo do robô.
A cada geração serão conferidos os objetivos que cada um quer atingir, após, isso os mais aptos serão selecionados, e assim o programa vai seguindo até que seja encontrada uma solução final. O robô é composto por tubos, unidos por ‘’articulações’’ redondas, que podem ser de diferentes formatos, mas isso dependerá da atividade a ser executada.
O modelo desse robô já foi usado pela NASA, o qual foi projetado para mudar de formato e assim poder explorar marte. A parte dos estudos que desenvolvem essa tecnologia é o que chamamos de engime de física, o qual contém uma das influências ambientais que são mais importantes, a gravidade e a fricção. Esses robôs podem andar em superfícies com relevo, subir pelas escadas e até andar basta programá-los.
O maior observatório ecológico: Os Estados Unidos da América prometem revolucionar a tecnologia em 2011 com a construção de um dos maiores observatórios ecológicos do mundo, essa maravilha tem como objetivo fazer experimentos, observações ecológicas e climáticas feitas em todo o país. Essas coletas de dados será a maior coleta do mundo, com mais 130 mil amostras, com organismos diferente sendo parte deles ou tecidos.

O futuro ta proximo.!

Cadeiras de rodas do futuro (será?)

Cris Costa - quinta-feira, 18 de junho de 2009 - 13:40
Não sou lá muito ligada em tecnologia. Diria que sou quase pré-histórica nesse sentido. Pra mim celular é apenas um telefone móvel, nunca consegui usar todos os extras que ele tem, com exceção do despertador. MP3 player, Ipod, e outros gadgets definitivamente não fazem parte da minha rotina. Mas mesmo assim gosto de saber o que tem de novidade por ai. E procurando por novidades tecnológicas relacionadas a cadeira de rodas, achei coisas bem interessantes. Algumas nem são tão novas assim, tem 2 ou 3 anos, mas pra mim ainda parece novidade. 
Cadeira de rodas Trekinetic K2A Trekinetic K2 foi desenvolvida pelo designer Mike Spindle que trabalhou por muitos anos em carros de Fórmula 1 e criou essa cadeira de rodas, que tem três rodas – duas grandes na frente que podem utilizar pneus mountain bike – e uma menor atrás. Diz que as rodas possuem uma curvatura fácil de ser ajustada de modo que a cadeira pode ficar mais fina para passar em portas ou mais larga – e mais estável com curvatura de 24 graus - para atividades ao ar livre. A cadeira ainda vem equipada com guarda-chuvas. Achei bem legal, mas me parece ser últil apenas para atividades radicais. Ok, andar no centro da cidade por ser considerada uma atividade radical, mas fico imaginando fazer curvas em lugares mais apertados e entrar em banheiro com essa cadeira. Se alguém quiser mais detalhes o link para o site é:http://www.trekinetic.co.uk/reviews.htm. Só achei em inglês. 
Cadeira de rodas i-Real da ToyotaA Toyota criou essa cadeira chamada i-Real. Ela funciona com bateria, tem 3 rodas. Pelo que li, tem boa estabilidade, mais segurança que uma cadeira de rodas comum e tem chances de vir a ser comercializada. Achei o design bem moderno, mas sinceramente não parece muito confortável e fico imaginando como seria circular com um dessas por ai, entrar numa loja ou supermercado onde tudo é apertadinho. Já pensou?
Essa cadeira é a Superfour. Possui motor híbrido, tração nas quatro rodas e suspenção independente. Achei até bonitinha, mas acho que tem o mesmo problema da outra: como circular com ela em lugares menores? Alguém se lembra de uma novela que tinha um cara chamado Volponi e vivia numa bolha? Essa cadeira me lembrou um pouco esse personagem.
Se essas cadeiras são realmente funcionais e se vão ser comercializadas eu não sei. Mas acho que todo esse investimento e tecnologia vão sempre trazer benefícios. Se compararmos as cadeiras que existem hoje com as de 15-20 anos atrás já vemos uma enorme diferença no peso, desempenho e design. Agora é aguardar para ver as inovações que vem por aí.

Apple lança o Mountain Lion

Depois de Cheetah, Puma, Jaguar, Panther, Tiger, Leopard, Snow Leopard e Lion, os felinos finalmente acabaram. Para não lançar o “Mac OS X Nyan Cat”, a Apple apresenta o Mountain Lion. Como não traduzimos os nomes até hoje, não vai ser agora né.

Primeiro, um pouco de contexto: o Mac OS X é o sistema operacional dos Macs, iMacs e Macbooks e só roda neles – até tem como instalar em PCs (o famoso “hackintosh”), mas é meio complicado. O X é referente à décima versão e os nomes de felinos são sub aversões.
Mountain Lion é a versão 10.8 do sistema operacional da Apple. Como as atualizações anteriores, ele traz algumas melhoras, mas o centro do sistema continua o mesmo. A atualização vem sete meses após o lançamento do Lion.
A principal característica do Mountain Lion é o caminho para unificar o iOS com o Mac OS. Isso é visível na melhor comunicação entre os sistemas e a migração de recursos do iOS para o Mac OS.
Barra de notificação, mensagens, notas, lembretes e o Game Center são algumas das novidades para quem usa desktop ou laptop.
O Messages substitui o iChat e se comunica com o iOS de forma gratuita. De qualquer forma, o iChat vai continuar existindo como cliente jabber. Além disso, o sistema está mais integrado à nuvem com o iCloud, mantendo arquivos sempre atualizados. O AirPlay, por sua vez, envia vídeos do computador para o Apple TV sem cabos – mesmo em 720p.
Mas o recurso que tem mais o jeitão do iOS é o Gatekeeper. Com ele, você escolhe se quer ou não continuar instalando programas de terceiros (como em qualquer computador) ou se quer instalar apenas da loja de aplicativos da Apple.
Claro que é um item extra de segurança, mas isso fecha ainda mais o sistema. Para adicionar programas da loja, o desenvolvedor precisa de uma identificação especial. Inclusive, a vida do desenvolvedor parece mais leve com novos kits de APIs para facilitar o trabalho.
A versão de agora é uma prévia dedicada a desenvolvedores. Todos poderemos atualizar nossos sistemas (geralmente a um preço camarada) até o fim do ano. Ah! E quem tem o Mac OS X Lion pode baixar a versão beta do Messages agora mesmo.
Você pode ver mais sobre o Mountain Lion no site da Apple.

novidades Apple


Animes

30 MELHORES ABERTURAS E ENCERRAMENTOS


O canal 2Channel fez uma enquete para decidir quais são as melhores aberturas e encerramentos de 2011. Vejam a lista dos usuários do site: 1º- C3 – 1º tema de abertura (141 votos) 2º- Steins;Gate – tema de abertura (125 votos) 3º- AnoHana – tema de encerramento (116 votos) 4º- A Certain Magic Index II – 2º tema de encerramento (99 votos) 5º- Gosick – tema de abertura (85 votos) 6º- Beelzebub – 2º tema encerramento (83 votos) 7º- Kami-sama no Memo-chō – tema de abertura (82 votos) 8º-...

[VÍDEO] THIS IS FAIRY TAIL


Vejam um vídeo mostrando o que é Fairy Tail! É curto, menos de um minuto, mas é muito foda! Comentem ai o que acharam! Por: @marcus_ro...

IMAGEM PROMOCIONAL DE SHAMAN KING FLOWERS


A continuação de Shaman King vem com tudo! Lançamento previsto para abril, foi divulgada uma imagem promocional para os fãs ficarem com ainda mais expectativas! Agora é só esperar a divulgação da sinopse completa do mangá. A história vai ser diferente. O protagonista será Hana Asakura, filho do antigo protagonista Yoh Asakura. Tudo indica que ele será muito mais forte que o pai, então muita emoção virá por ai. Leia mais E você, o que acha que vai ser esse novo Shaman King? Creio que será ótimo! Até...

MANGÁS MAIS VENDIDOS DE 30/01 A 05/02


Vejam os mangás mais vendidos do dia 30 de janeiro a 05 de fevereiro de 2012. One Piece dominando como sempre e Naruto em segundo, também como de costume. Gintama e Toriko confirmando que são sucesso no Japão, apesar de aqui serem pouco conhecidos. Muitos mangás não populares no Brasil mas que nos mostram que são bons o bastante para ficarem entre os 10. Confiram a lista: 1 One Piece #65 - 1.934.961 de cópias 2 Naruto #59 - 668.680 de cópias 3 Kimi ni Todoke #15 - 226.529 de...

10 CURIOSIDADES SOBRE ANIMES


Iai pessoas! Hoje vou falar sobre curiosidades dos anime que talvez vocês não saibam... Ou talvez sim, mas tenho certeza que alguma será novidade para vocês! Espero que gostem e comentem sobre elas! Segue: 1 - Um dos animes de maior sucesso no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco, febre nos anos 90, nunca chegou a ser isso no Japão. O mangá vendeu cerca de 25 milhões, quase 9 vezes menos que Dragon Ball por exemplo, uma outra febre. 2 - O anime mais antigo ainda exibido é o imbatível em audiência Sazae-san....

AUDIÊNCIA DOS ANIME DE 30/01 A 05/02 NO JAPÃO


Saiu a audiência dos animes entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Ao contrário dessa audiência, Hunter x Hunter saiu do TOP 10. One Piece caiu uma posição mas ainda teve uma boa audiência. Pokémon confirma que ainda e febre no Japão e Sazae-san cada vez mais imbatível, apesar da queda. Confira a lista: Sazae-san - 18.5 % Chibi Maruko-chan - 13.3 % Doraemon - 11.1 % Shin-chan - 10.6 % One Piece - 10.2 % Detective Conan NTV - 9.6 % Toriko F- 6.7 % Smile Pretty Cure! - 5.4 % Pokémon...

[VÍDEO] MOMENTOS TRISTES DE NARUTO


Pessoas, vejam um vídeo espetacular do loosecontrol que mostra os momentos tristes de Naruto, chamado ''Naruto Shippuuden Sad Moments''. Vale muito apena. Você que gosta de se emocionar com anime, com Naruto, amará o AMV. Vejam e comentem o que acharam!...

LISTA DE ANIMES MAIS DEPRIMIDOS


O site japonês Biglobe, famoso por fazer enquetes e listas, dessa vez colocou em votação qual os animes mais deprimidos segundos os japoneses. A lista trás nomes como FullMetal Alchemist, Evangelion, School Days e Saikano por exemplo. Muitos desconhecidos pelo público brasileiro, portanto se você gosta de emoção, se liga no ranking e baixe-os o mais rápido possível! Confiram: 1º - Puella Magi Madoka Magica 2º - School Days 3º – Hotaru no Haka 4º – Bokurano 5º – Neon Genesis Evangelion 6º – Higurashi...

SAINT SEIYA OMEGA VEM AÍ!


Mais um anime de Saint Seiya está a caminho! Saint Seiya Omega é a série da vez. Trata-se de um especial comemorativo de 25 anos de umas das maiores franquias que já existiu, aqui conhecido com Cavaleiros do Zodíaco. Sua estréia será dia 01 de abril de 2012, com direção de Morio Hatano, roteiro de Reiko Yoshida (School Rumble) e design de Yoshihiko Umakoshi (Berserk), o anime será totalmente reformulado, como novos personagens e histórias.  O protagonista se chamara Kouga e...

ANUNCIADO O FIM DE NEGIMA!


Negima!, um mangá de quase dez anos, do autor Ken Akamatsu, está próximo do final. A séria entrara em um hiato com duração de duas semana, voltando apenas no dia 29 de fevereiro. Seu fim é previsto em apenas mais três capítulos.No Brasil, Negima! é publicado pela editora JBC, atualmente na edição 65, equivalente ao 33 no Japão. O que você acha do fim desde mangá? Comente aq...

Animes

Como ultimamente estamos em clima, de heróis(filmes) vou dar a lista (top 5)dos Heróis/Heroínas mais Fundões dos Shoujos:
ATENÇÃO: minhas postagens, são muito irônicas, não que eu não goste desse animes, eu zuotudo que vejo xD
5- Anime: Sakura Card Captors:
Nome do personagem: Sakura Kinomoto Ocupação: Correr atrás de 53 cartas mágicas ‘-‘
Sakuras Car Captors Por Rukasu: Kinomoto Sakura, foi dar uma de inteligente e abriu, um livro Mágico e soltou Pelo Mundo(Japão) as 53 Card Captors , e como foi ela, que perdeu ela que vai ter que achar ‘_’ então ela e seu “Mico leão dourado com asas e que fala de mais” que se chama Kero,vão enfrentar monstros e forças das trevas para poder resgatar as Card Captors.
4- Anime: Kuroshitsuji
Nome do personagem: Ciel Phantomhive Ocupação: Cuidar de uma mansão(e seus empregados) e correr atrás de um mordomo demoníaco :D
Kuroshitsuji Por Rukasu: Ocorre em Londres :3(q sonho) na época.. . Vitoriana,(q Sonho2) o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, mas na verdade ,o Ciel que serve o Sebastian (kkkkkkkkkkkkkk’) o Menino tem 12 anos, e eh o Fodones da família Nobre inglesa, o Sebastian, realiza os desejos do Ciel “Rapidamente” e com “perfeição” (si é que vc me entende) ... problemas com o império, e com os outros que servem a casa dos Phantomhive
3-Anime: Merupuri
Nome do personagem: Aester Ai denomia Alam (e n sei se o nome dele era assim hmm’)ocupação : Cuidar do Reino de Aster e amar a Hoshina ♥_♥
Merupuri por Rukasu: A Hoshina, quer ter um casamento comum, até que encontra o Alam, que eh uma criança de 7 anos(SIM PEDOFILA ALONES ALI) que depois, de ser enfeitiçado pelo irmão querido ‘-‘, fica 10 anos mais velho, toda vez que ele fica no escuro(com a hoshina), ele cresce (KKKKKKKKKKKKK) então, o rei manda ele ficar no mundo humano, mas adivinha aonde? Na casa da Aili Hoshina, sim que coisa perva (mentira eh fofo :3)