terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Roteiro Pro Carnaval !!!

O Carnaval está chegando e… você já escolheu o seu destino para esse tão esperado feriado?
Não??? Não sabe ainda para onde vai? Sem ideias? Não se preocupe!
Para isso, nós da equipe HU, estamos aqui e vamos te ajudar nessa incrível missão!
No post de hoje, selecionamos os 10 melhores destinos brasileiros para você passar um Carnaval inesquecível…
Rio de Janeiro: A “Cidade Maravilhosa”!
Todo ano, durante exatos cinco dias, os cariocas se libertam de todos os seus problemas e estresses e, a partir daí, é só alegria! São inúmeros blocos de rua desfilando por todos os cantos da cidade, um mais animado do que o outro. Muita gente bonita e a fim de pular carnaval sem preocupação nenhuma! A prefeitura e outros órgãos disponibilizam roteiros com nome, data e endereço de onde sairá cada bloco. Mas não podemos nos esquecer do principal… É claro! O tradicional desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí! Um espetáculo indescritível, uma sensação única que só quem vive pode explicar… E você ainda pode entrar, de fato, na brincadeira e garantir sua fantasia para desfilar junto com sua escola preferida! O Rio de Janeiro oferece, sem dúvidas, o carnaval mais famoso do mundo.
São Luís do Paraitinga: Engana-se quem pensa que São Paulo não é terra de Carnaval!
Localizada a 170 km da cidade de São Paulo, São Luís do Paraitinga reinventou o carnaval de marchinhas com o “Bloco do Barbosa”. Com cada vez mais espaço na mídia e recebendo mais e mais turistas de todo o país, a cidade conta todos os dias com a apresentação de blocos, cada um com suas fantasias e marchinha específicas. Os mais conhecidos são os blocos de “Juca Teles”, “Maricota” e o tradicionalíssimo “Barbosa”.
Um Carnaval repleto de cultura e diversão, ideal para toda a família.
Salvador: Não podemos falar de Carnaval sem falar da Bahia!
O Estado baiano respira essa festa e não deixa a desejar nos quesitos animação, axé e diversão. Todo ano, milhões de turistas viajam até Salvador para curtir o famoso carnaval baiano, com suas famosas micaretas com artistas consagrados do axé como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Banda Chiclete com Banana, Asa de Águia, Banda Eva e outros.
A festa é divida em três principais circuitos: “Dodô” (Barra-Ondina), “Osmar” (Barra Avenida-Campo Grande) e “Batatinha” (Centro Histórico). Seja na “pipoca”, com abadá ou nos camarotes, a alegria é garantida! Além disso, a cidade conta com blocos de rua animadíssimos, os mais famosos são “Camaleão”, “Nana Banana”, “Timbalada” e “Eva”.
Fortaleza: Antes mesmo de chegar fevereiro, o mês do Carnaval, Fortaleza já anima seus moradores e visitantes com seu pré-carnaval cheio de folia e alegria nos finais de semana. E, finalmente, quando chega essa época… A cidade inteira se transforma em uma grande festa, com blocos e bandas tocando muito forró e samba! Quatro locais são imprescindíveis de se conhecer: a praia cearense de Iracema que garante diversão com suas apresentações de música folclórica, a Avenida Domingos, com os desfiles das agremiações carnavalescas, a Praça do Ferreira, onde acontecem os principais pré-carnavais e os famosos blocos e o Bar da Mocinha, para quem curte os shows de samba.
Porto Seguro: Em Porto Seguro, não acontece diferente!
O segundo destino mais procurado da Bahia também não faz feio, principalmente quando o assunto é Carnaval.
Lá, a folia é garantida com o “CarnaPorto”, festa conhecida por ser a melhor micareta do Brasil. Além disso, a diversão também fica por conta da Passarela do Álcool, palco de grandes festas populares!
Olinda: Famoso mundialmente pelos desfiles dos “Bonecos de Olinda”, coloridos com mais de 2 metros de altura que saem às ruas juntamente com os foliões, o carnaval da cidade é extremamente popular, já que as festas são protagonizadas pelo próprio povo, não existindo cobrança de ingressos ou necessidade de abadás.
Não podemos esquecer, é claro, do principal: o frevo! Ritmo e dança de origem típica pernambucana que atrai milhares de pessoas em suas festas.
Ideal para quem viaja em família, onde não só os jovens e adultos, mas, também, crianças e a melhor idade, que retornam à juventude e também caem na folia!
Recife: De fato, o Nordeste brasileiro não decepciona quando o assunto é carnaval.
O Carnaval de Recife é marcado por ser muito popular e diversificado. Recebe pessoas do país inteiro, não só jovens e adultos, mas também toda a família. Lá a atração principal é o Maracatu, ritmo musical bastante conhecido no nordeste por sua frenética batida e dança folclórica. Com grandes tambores, caixas, ganzás e muito mais, certamente vai te envolver e fazer do seu Carnaval um momento inesquecível.
Florianópolis: Sim! Também tem muito Carnaval no Sul!!!
Florianópolis é extremamente visitada por turistas do Brasil inteiro e até mesmo de fora. E nessa época do ano não acontece diferente. Blocos carnavalescos tomam conta da cidade, reunindo e misturando tanto moradores quanto turistas da ilha. A principal atração do carnaval de rua é o chamado “Bloco de Sujos”, onde os homens se divertem saindo às ruas vestidos de mulher no centro de Floripa. Além disso, as badaladas atrações da ilha, como o Café de La Musique e o P12, promovem festas incríveis para não deixar passar em branco essa data tão esperada por todos.
Ouro Preto: Está muito enganado quem pensa que Minas Gerais não tem Carnaval…
A cidade histórica de Ouro Preto tem um dos carnavais mais concorridos do país. Todo ano milhares de jovens viajam até a cidade para pular carnaval em suas ladeiras. São inúmeras repúblicas recebendo os jovens, que fazem a festa todo dia, dia e noite, 24 horas por dia. A folia fica por conta dos vários blocos que desfilam pela cidade, os mais famosos são o “Bloco do Caixão”, “Bloco do Cabrobró”, “Bloco da Praia” e o “Bloco da Forca”.
Diamantina: Minas Gerais conta, ainda, com outro carnaval de rua muito famoso, o carnaval diamantinense!
A animação lá fica por conta das variadas atrações como as charangas, os blocos caricatos, os desfiles, os shows, as rodas de samba e até mesmo raves! Além, é claro, do famoso batuque de Diamantina, apresentado no palco principal da Praça do Mercado Velho. As atrações mais esperadas são a “Bartucada”, a “Bat-Caverna” e o “Bloco Biribiri”, que é considerado a “área vip” do carnaval com seu “Camarote Energia & Cia”, com bebida liberada todos os dias.
Aproveite!! Alguns desses destinos estão no HU!

A Ilha de Guriri (ou simplesmente Guriri como é conhecida) é um bairro da cidade de São Mateus, apesar de ser maior que muitas cidades do interior do Espírito Santo. O balneário fica no Norte do Estado, a apenas 13km do centro de São Mateus e 180km da capital Vitória. Guriri, assim como todo litoral capixaba, é muito frequentada por mineiros e turistas vindos das várias partes do país.

Vamos ao que interessa, as fotos!

01-Portal de entrada na ilha


02- Seja Bem Vindo


03- Sol, mar e muuuitos turistas!


04- Praça da Cascata


05-


06- Imprensa


07-


08-


09-


10-


11-


12- Entretenimento p/ crianças
Guriri é uma praia localizada no estado do Espírito Santo, fica situada no município de São Mateus.[1]
É muito procurada por turistas mineiros e do norte do estado capixaba. O litoral mateense mede aproximadamente 43 quilômetros de extensão, sendo Guriri a praia mais conhecida.
Durante o verão o Guriri recebe milhares de veranistas de várias cidades do Estado e de outros estados principalmente Minas Gerais, o que classifica a Ilha de Guriri como um dos lugares mais procurados do Espírito Santo.
O nome Guriri veio em decorrência de milhares palmeiras (Allagoptera arenaria) encontrada em toda a extensão a ilha. A palavra "guriri" significa coco pequeno.

8 hotéis encontrados em ou próximos de: Guriri Mostrando 1 – 8

Hotel Del Sol Remover da busca
6.7Pontuação baseada em 9 avaliações

Hotel Del Sol

Guriri • Visualizar mapa
Com uma piscina e espreguiçadeiras no jardim, esta propriedade dispõe de uma academia, sauna e parque infantil. Mais informações
Última reserva: há 22 horas 
Costa Marlin Hotel Remover da busca
5.2Pontuação baseada em 5 avaliações

Costa Marlin Hotel  

Guriri • Visualizar mapa
O Costa Marlin apresenta piscina para adultos e crianças, churrasqueira e uma academia. Mais informações
Última reserva: há 2 horas 
Pousada Lorenise Remover da busca

Pousada Lorenise

Guriri • Visualizar mapa
Situada a apenas 700 m da Praia de Guiriri, esta pousada oferece acomodações climatizadas, uma piscina ao ar livre, bar, restaurante e recepção 24 horas.Mais informações
É possível efetuar a reserva sem cartão de crédito
Última reserva: 8 de Janeiro 
Porto Marlin Hotel Remover da busca
Muito bom, 8.1Pontuação baseada em 5 avaliações

Porto Marlin Hotel  

Conceição da Barra (17.7 km de Guriri) • Visualizar mapa
O Porto Marlin Hotel está localizado a 100 m da Praia da Barra, onde oferece Wi-Fi gratuito, piscina ao ar livre e sauna. Há 1 pessoa pesquisando este hotel.Mais informações
Última reserva: 18 de Janeiro 
Pousada Mirante Remover da busca
Fabuloso, 8.9Pontuação baseada em 17 avaliações

Pousada Mirante

Conceição da Barra (18.7 km de Guriri) • Visualizar mapa
Localizado nas areias da Praia de Guaxindiba, a Pousada Mirante oferece uma piscina com vista do mar, quadra de esportes e churrasqueira. Há 1 pessoa pesquisando esta pousada. Mais informações
É possível efetuar a reserva sem cartão de crédito
Última reserva: há 3 horas 
Pousada do Sol Remover da busca
Muito bom, 8.0Pontuação baseada em 21 avaliações

Pousada do Sol

Conceição da Barra (17.8 km de Guriri) • Visualizar mapa
Localizada na Praia de Guaxindiba, a Pousada do Sol oferece acomodações climatizadas com Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Há 1 pessoa pesquisando esta pousada. Mais informações
Pousada Mangue Seco Remover da busca
Fantástico, 9.3Pontuação baseada em 5 avaliações

Pousada Mangue Seco

Itaúnas (35.9 km de Guriri) • Visualizar mapa
Localizada a 200 m da Praça da Igreja e de animados bares e restaurantes, a Pousada Mangue Seco oferece quartos com banheiro privativo e buffet de café-da-manhã. Há 1 pessoa visualizando esta pousada campestre. Mais informações
É possível efetuar a reserva sem cartão de crédito
Última reserva: 20 de Janeiro 
Pousada Zimbauê Remover da busca

Pousada Zimbauê

Itaúnas (35.7 km de Guriri) • Visualizar mapa
Esta pousada está situada no centro da Vila de Itaúnas, a 800 m da Praia de Itaúnas. A propriedade oferece uma decoração colorida e acomodações climatizadas com banheiro privativo e Wi-Fi gratuito. Mais informações
É possível efetuar a reserva sem cartão de crédito